sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Compartilhando sentimentos.

Sempre gostei de escrever, mas com papel e caneta. Adoraria trocar cartas, mas quem faz isso nos dias de hoje?

Às vezes me pego imaginando como deveria ser no século retrasado quando dedicava-se um pouco do seu tempo a escrever e enviar uma cartas a um amigo ou parente que vivia distante. Os sentimentos envolvidos deveriam ser dos mais variados, a começar pelas emoções de descrever os fatos mais importantes, transcrever com exatidão o que se sentiu ou vivenciou para outra pessoa através de papel e tinta é a arte que eu mais admiro.

Depois, a espera, quem nunca ouviu o ditado que diz que a espera é mais saboreada que o evento em si? Esperar por noticias de alguém por dias, até semanas, ficar imaginando o que a outra pessoa esta escrevendo, ou melhor, vivenciando. A doce angustia de uma carta de amor, trocada as vezes as escondidas dadas as conveniências.

Por fim, a alegria de receber noticias de alguém querido, ou a tristeza de noticias não tão boas assim. Todas expressas em palavras, e quantas palavras lindas existem no mundo, em vários idiomas, Sabe usa-las é uma arte, saber interpreta-las é um dom.

Espero que um dia as pessoas percebam que precisamos de mais vivencias, de mais convivências, de mais contato humano. Conversas olho no olho, sorrisos de verdade e não letras digitadas em um teclado. Precisamos compartilhar mais vida, emoções, sentimentos, mais amor e menos dor.


Obs: Se alguém quiser trocar cartas, me avise ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário